Medicamentos Manipulados



Suas Vantagens

Receituário individualizado: os medicamentos são personalizados e respeitam a necessidade de cada biótipo, o que não ocorre com as doses-padrão.

Idade: como o idoso e a criança metabolizam mais lentamente o medicamento, é possível prescrever uma dosagem mais adequada para cada caso.

Sexo: fatores hormonais que podem alterar o resultado terapêutico são considerados na prescrição.

Associação de medicamentos: é possível aliar medicamento comercializado em forma de especialidade farmacêutica a um princípio ativo.

Maior precisão nas dosagens: a manipulação é feita rigorosamente na concentração solicitada.

Redução do índice de automedicação: o medicamento só pode ser obtido mediante a receita médica, evitando a automedicação e diminuindo a probabilidade de efeitos tóxicos importantes.

A grande maioria dos produtos precisa de receita médica (alguns cosméticos dispensam a prescrição). Nela, o médico indica a quantidade exata de substância que precisa ser usada na fórmula.
Dados da Anfarmag mostram que 30% da fabricação dos manipulados vem da área de dermatologia. O restante fica por conta da ginecologia, cirurgia plástica, gastroenterologia e endocrinologia, entre outras especialidades. Muita gente não sabe, mas é possível fazer remédios até mesmo para tratar problemas cardíacos, pressão alta e depressão. É o caso da versão manipulada do Prozac, indicado para pessoas deprimidas. O farmacêutico necessita apenas do princípio ativo desse comprimido, a fluoxetina. Por enquanto, não são feitas drogas contra o câncer e a Aids.
Um dos entraves é que, no caso da primeira doença, muitos medicamentos ainda estão sob a lei de patentes e só podem ser produzidos pelo laboratório que a detém. Os fornecedores de determinadas matérias-primas também dificultam a venda dos compostos para o setor porque não fazemos compras em grandes quantidades. Esse obstáculo, no entanto, não impede que as farmácias de manipulação ofereçam um serviço diferenciado à clientela. Elas garantem um tratamento personalizado. Somente a farmácia de manipulação é capaz de produzir o remédio de acordo com as necessidades exatas do paciente. Por isso, deve ser vista como mais uma opção.




Atendimento

Telefone: (51) 3361.6026
WhatsApp: (51) 99737.0731
Email: medicatus@medicatus.com.br
Horário: 8:30hs áte ás 19:00hs | sábados das 8:30hs até 12:30hs

Av. Assis Brasil, 2745
Bairro Cristo Redentor
Porto Alegre / RS