Laboratório Próprio


Restabelecimento do Equilíbrio Vital

Este é o objetivo do medicamento homeopático. O medicamento escolhido é administrado em doses muito diluídas – doses infinitesimais – mas que tem energia suficiente para restabelecer a energia vital, devido a uma técnica chamada dinamização. Pela dinamização, a energia terapêutica que estava latente na substância bruta é liberada, passando a agir na energia do paciente.

A dinamização permite diminuir os efeitos tóxicos ou agressivos da substância original e aumentar seu potencial curativo.

É por isso que a Homeopatia permite utilizar os princípios curativos de substâncias muito venenosas, sem causar mal ao paciente.

Criada pelo médico alemão Samuel Hahnemann, a Homeopatia é uma especialidade médica e farmacêutica reconhecida pelos Conselhos Federais de Medicina e Farmácia. É também exercida por Odontólogos e Veterinários.

A homeopatia procura tratar os sintomas apresentados pelo paciente de duas maneiras: Com um único remédio – Unicismo ou mais de um remédio – Pluralismo.
Dr. Samuel Hahnemann

De onde vêm os medicamentos homeopáticos

Uma das funções do farmacêutico especialista em homeopatia é transformar vegetais, minerais e animais em medicamentos homeopáticos, isto é feito através de uma técnica especial, denominada dinamização. Pela dinamização, a energia terapêutica que estava latente na substância bruta é liberada, passando a agir na energia do paciente. A dinamização ainda permite diminuir eventuais efeitos tóxicos ou agressivos da substância original e aumentar seu potencial curativo. É por isso que a homeopatia permite utilizar os princípios curativos das substâncias venenosas sem causar mal ao paciente.

Atendimento

Telefone: (51) 3361.6026
WhatsApp: (51) 99737.0731
Email: medicatus@medicatus.com.br
Horário: 8:30hs áte ás 19:00hs | sábados das 8:30hs até 12:30hs

Av. Assis Brasil, 2745
Bairro Cristo Redentor
Porto Alegre / RS